A trilha sonora do Copa Sobre Rodas

Uma das diversões dos membros do Copa Sobre Rodas é ouvir as rádios locais de cada cidade que passamos. Essa garimpagem sonora nos permite conhecer grandes pérolas do cancioneiro brasileiro.

O atual hit de Salvador é da banda Bailão do Robyssão e tem o nome de Coração De Piriguete. Na sua rica e poética letra, ele diz uma das verdades universais do momento, pois afirma que “coração de piriguete bate na pererequinha”.

 

Mas nem todos relatam somente a sexualidade feminina, o grande Polentinha do Arrocha faz uma reverência as mulheres no seu grande sucesso Poderosa, pois ele diz que todas as mulheres bebem Chandon na taça e são bandidas experientes.

 

A tecnologia e modernidade também serve de tema para as canções nordestinas, a banda Amazan mostra que está conectada e quer falar com você no Zap Zap Zap.

 

A revelação no forró de Campina Grande, Ranniery Gomes, canta sobre o personagem muito presente em todas as regiões do país, “O amigo fura olha”, aquele que só quer pegar a mulher dos outros.

 

Os Cavaleiros do Forró também cantam sobre um personagem atual, o solteiro pegador, e que gera dor de cotovelo na sua ex-namorada.

 

Todos esses citados são sucessos locais, mas nenhum deles é tão grande quanto esses que citarei a seguir. O maior sucesso atual do Nordeste é o grande Wesley Safadão com o hit “Sou cimento mesmo”, música que está na boca e no coração de todo o Nordeste.

 

Para encerrar vou falar de uma mulher que não se resume apenas a uma música, mas sim a uma longa e sólida carreira. Poucos do Sudeste a conhecem, mas ela é endeusada por todos os nordestinos há mais de uma década. Estou falando de Eliane, a rainha do forró, talvez a maior cantora nordestina se perguntarmos somente para os nordestinos.

 

Recomendo a todos que ouçam essas pérolas, pois são elas que estão fazendo a trilha sonora do Copa Sobre Rodas.

Paulo Fabião

Paulo Fabião, 27 anos, é jornalista, sambista, cadeirante, poeta, contista, cronista, compositor, lutador, farofeiro, cafajeste acessível, e traz o amor verdadeiro em três dias! Limão, gelo, fogo e açúcar na medida certa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *