Os primeiros mil

Finalmente começamos nossa viagem.  Apesar de ser de carro e não metrô, a greve dos metroviários de São Paulo, devido ao trânsito causado, atrasou o início de nossa jornada em três horas.

A primeira perna da viagem (São Paulo-Belo Horizonte/Belo Horizonte-Montes Claros) foi de mais de mil quilômetros. Este será o percurso mais longo, e consequentemente, mais cansativo, que percorreremos em um só dia.

A Viagem São Paulo-Belo Horizonte foi de cinco horas e meia. Na verdade, a parada na “Aéciolândia”, se resumiu basicamente a almoçarmos o verdadeiro feijão tropeiro e tirarmos fotos em frente ao Estádio do Mineirão, uma das sedes da Copa. 

Apesar do nosso acesso, ter sido limitado a parte de fora(a visita a por dentro está proibida por conta da FIFA), o que vi em relação a acessibilidade me deixou bem satisfeito, tanto em relação a sinalização, rampas e pisos táteis.

Findada a parada em BH, rumamos para Montes Claros, cidade onde foi nossa primeira parada para dormir, já que o Giuliano tem uma amiga que mora lá e nos cedeu gentilmente seu apartamento para dormirmos.

 

Depois de mais quatro horas e meia de viagem, por volta das 23h, chegamos em Montes Claros. Estávamos extremamente cansados, mas ao chegarmos no nosso destino, um momento de apreensão: A  Nicole morava em um prédio sem elevador, como eu iria subir? Mas ufa, ela mora no térreo!

Após um bom banho e uma boa noite de sono, nossa manhã em Montes Claros começou agitada. A Nicole é coordenadora de Internet da Intertv Grande Minas, afiliada da Rede Globo em Montes Claros e conseguiu uma reportagem sobre esse humilde projeto no jornal local.

Daqui a pouco partiremos para mais uma perna da viagem. Nossa próxima parada será vitória da Conquista!

Paulo Fabião

Paulo Fabião, 27 anos, é jornalista, sambista, cadeirante, poeta, contista, cronista, compositor, lutador, farofeiro, cafajeste acessível, e traz o amor verdadeiro em três dias! Limão, gelo, fogo e açúcar na medida certa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *