Copa sobre (oito) rodas!

Pra quem gosta de futebol, ter a oportunidade de assistir jogos da Copa do Mundo de 2014 ao vivo e nas arenas, certamente é uma oportunidade única e inesquecível!

Confesso que apesar de ser um amante do esporte bretão, até meados de abril a ideia de assistir o evento in loco não tinha me passado pela cabeça, ou pelo menos, não achava possível. Até que um dia de manhã meu amigo Giuliano me desperta com uma Ligação:

Giu: “Paulão! Vamos ver a Copa? Abriu compra de ingresso pra cadeirante, tô pensando em comprar…

Eu estava meio sonado, mas mesmo assim gostei da ideia e respondi que sim, afinal ia ter jogo aqui em São Paulo, no Itaquerão. Assistir um jogo da Copa ia ser bem legal.

Minutos mais tarde, ele me liga de volta:

Mano, no Itaqueirão só sobraram os ingressos pra jogo bosta, mas tem outros jogos muito bons em outro lugares. Topa ir pra Salvador ver Espanha x Holanda e Alemanha x Portugal em Salvador?”

Não pensei muito pra responder e aceitei, afinal ninguém em sã consciência recusa uma viagem pra Salvador com um amigo, ainda mais para assistir dois dos melhores jogos da primeira fase do mundial.

A príncípio, iamos fazer o básico: Fazer reservas em algum hotel, comprar nossas passagem de avião, ir e voltar. Mas como pra nós, diversão, loucura e presepada pouca é bobagem, Logo o Giu sugeriu que fizessemos o percurso de carro, pois assim voltariámos pelo litoral e a viagem que sereria de menos de uma semana, passa a ser uma trip de aproximadamente 20 dias! (e ainda vamos assistir mais um jogo em Recife)

Acredito que só a “aventura” de dois amigos não muito ajuizados, irem para o Nordeste sozinhos de carro e atravessarem vários locais no caminho, tudo isso durante a Copa do Mundo de 2014 já valeria o registro.

Mas se persarmos que um destes “tripulantes” é um cadeirante (no caso, este que vos escreve) com certeza essa história tem tudo para ser mais curiosa e interessante. Daí mais um motivo para o projeto se chamar “Copa Sobre Rodas”, pois além das rodas do carro, também existem as rodas da minha cadeira!

Modéstia a parte, não é todo dia que vemos um cadeirante mochileiro, e principalmente, um amigo andante que o convida e está disposto a ajudá-lo, a passar todos os perrengues e diversão juntos! Então não será apenas um diário de bordo sobre viagem e futebol, também será social e comportamental.

 

Além de Salvador, passaremos por Maceió, Aracaju, Recife, Porto Seguro, Vitória e Rio de Janeiro. Além de bons jogos e muita diversão, assim como vocês, não sabemos o que vai acontecer. Quer saber? Acompanhe o Copa Sobre Rodas!

Paulo Fabião

Paulo Fabião, 27 anos, é jornalista, sambista, cadeirante, poeta, contista, cronista, compositor, lutador, farofeiro, cafajeste acessível, e traz o amor verdadeiro em três dias! Limão, gelo, fogo e açúcar na medida certa!

3 Responses
  • Gabriela Trevisan
    jun 6, 2014

    Meninos, boa sorte pra vocês! Vou acompanhar o caminho por aqui!

    Gabriela Trevisan jun 6, 2014
    Responder
    • admin
      jun 9, 2014

      Obrigado Gabi! Mandamos as atualizações pelo Blog e redes sociais!

      admin jun 9, 2014
  • Luiz Carlos Pires
    jun 9, 2014

    Boa viagem, bom passeio e juízo meninos

    Luiz Carlos Pires jun 9, 2014
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *