Cidade da Roska!

Obviamente nesta estadia do Copa Sobre Rodas em Salvador podemos nos considerar privilegiados, pois assistimos ao vivo os dois melhores jogos da primeira rodada da Copa do Mundo. Porém, apesar desse projeto ser motivado pelo futebol não posso apenas levar em conta as experiências futebolísticas que ele me traz.

Nesses setes dias na capital baiana eu pude observar e descobrir algumas peculiaridades que só um projeto como esse poderia me proporcionar. Descobri, por exemplo, que apesar de linda Salvador tem um trânsito tão irritante quanto São Paulo; que tem um Subway em cada esquina, mas praticamente não tem padarias; pude ouvir a Rádio Tudo FM – a emissora mais eclética possível – que toca de Gretchen a Stevie Wonder na sequência.

Em qualquer rua de Salvador, você consegue 3 Pireguetes por R$5, afinal é assim que eles chamam a latinha de cerveja de 269ml. Mas a melhor coisa de se beber por aqui é a roska, apelido dado a caipirinha de vodca, que além de ser muito saborosa, não sei como, aqui consegue ser vendida mais barata que cerveja de garrafa.

O fato de eu me locomover sentado, faz com que o meu campo de visão fique na altura da cintura alheia. O que me fez ser um grande apreciador de bundas femininas e nesse lugar eu me senti muito feliz, porque não existe em Salvador uma mulher sequer que não seja bem servida de bunda. Porém, minha alegria com as mulheres locais se resumiu a observações de suas nádegas, pois as lindas e simpáticas soteropolitanas só abrem sorrisos e outras coisas para os estrangeiros neste período de Copa do Mundo.

Salvador de modo geral é uma cidade muito alegre, receptiva e hospitaleira. O clima já é de despedida, mas a cidade deixa saudades.

 

Paulo Fabião

Paulo Fabião, 27 anos, é jornalista, sambista, cadeirante, poeta, contista, cronista, compositor, lutador, farofeiro, cafajeste acessível, e traz o amor verdadeiro em três dias! Limão, gelo, fogo e açúcar na medida certa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *